Abra uma Cervejaria: Guia Completo, Iter e Custos

A cerveja é uma bebida de origens antigas, assim como a apreciação antiga experimentada por suas muitas variedades.


O local e os bares onde você pode saborear uma boa cerveja sempre existiram, mas na Itália as primeiras cervejarias , como as conhecemos hoje, apareceram apenas nos anos 70 como um ponto de encontro e entretenimento noturno alternativo jovem.

Mais idéias na seção: Atividades abertas

Visite a seção Franchising de Cervejarias e Pubs

Até o momento, as cervejarias se tornaram muito mais do que apenas pontos de encontro, socialização e entretenimento, onde você pode saborear uma cerveja gelada . Ao longo dos anos, como desejado por muitos entusiastas da cerveja , a bebida âmbar conseguiu ganhar a reputação de vinho, conseguindo conquistar uma grande parte do mercado graças ao artesanato , qualidade e originalidade .

As cervejarias já há muitos anos colocam uma tendência que, além de reunir a apreciação dos entusiastas da cerveja , atrai um alvo muito heterogêneo de cliente, mesmo entre os jovens , com a capacidade de provar uma grande variedade de cervejas artesanais , produtores locais ou internacionais de pequeno porte quase desconhecidos.

O que inicialmente parecia uma moda passageira, portanto, afundou suas raízes no mercado italiano.



Como ter sucesso
Abertura de uma cervejaria hoje certamente não é fácil por causa da alta competição , os altos custos e os necessários requisitos pessoais e legais. No entanto, iniciar uma cervejaria de sucesso é possível com alguns truques e somente se você tiver profissionalismo , paixão e conhecimento de cervejas e dedicar tempo e esforço à atividade.

Saber sobre cervejas é o primeiro requisito essencial . Como gerentes de uma cervejaria no mercado atual, você terá que se tornar um verdadeiro conhecedor de todos os tipos de cerveja , do mais conhecido ao desconhecido para muitos. Só desta forma será sua cervejaria tornou um lugar apreciado por ambos os cerveja novatos e verdadeiros admiradores à procura de notícias.

Posteriormente, você deverá planejar cuidadosamente seus negócios, estimando todos os aspectos relacionados ao início e gerenciamento da cervejaria , analisando , assim , o tempo de retorno do investimento e as estimativas de receita . Nesta fase, você terá que definir sua proposta , o conceito de sua cervejaria , o principal objetivo a que se dirigir e, com base nesses elementos, definir o layout e a proposta do menu .

Ainda no processo de planejamento, você terá que analisar cuidadosamente o campo das cervejarias , o mercado , a concorrência e as necessidades de seus clientes em potencial . Além de oferecer algo diferente da concorrência, distinguindo-se pela originalidade ou amplitude da proposta, você terá que definir uma política de preços alinhada com a sua meta.

O próximo passo para abrir o sucesso de uma cervejaria encontrará o local certo local (cerca de 100 metros quadrados ) na área de estratégia com alto fluxo, boa visibilidade, proximidade do seu principal (universidades alvo, local histórico, etc.). A sala deve estar equipada com espaço suficiente para a sala de consumo, a área do balcão, uma cozinha compacta para preparar sanduíches, batatas fritas e outros pratos rápidos para acompanhar as cervejas, além de, para não ser subestimada, espaço suficiente para se dedicar ao armazém . Os banheiros para os clientes e os da equipe , equipados comvestiário .

O layout do restaurante terá um papel importante; na verdade, você terá que recriar um ambiente bem cuidado , familiar , acolhedor e acolhedor . No entanto, a escolha de fornecedores é ainda mais importante . Mesmo que você tenha que entrar em acordo com os grandes produtores para satisfazer seus clientes, também precisará identificar aqueles produtores e fornecedores locais pouco conhecidos que farão sua proposta de cervejas completa, única e original.

Para concluir o start-up de uma cervejaria de sucesso, será esperteza, como boas estratégias de marketing e comunicação ( online e offline ), presença e participação na web com redes sociais e sites de revisão , inauguração , organização de noites temáticas , degustações e ofertas. periódicos especiais, música ao vivo .

O processo e os requisitos
Para abrir uma cervejaria , além de profissionalismo, competência e conhecimento profundo do mundo da cerveja (solicitações do proprietário e da equipe contratada), o empresário que deseja abrir uma cervejaria também precisará cumprir os seguintes requisitos burocráticos e possuir os seguintes requisitos :

Certificado SAB ou título equivalente no manuseio, armazenamento e administração de alimentos e bebidas
Curso HACCP obrigatório para todos os funcionários
Comunicação à Agência Aduaneira para Administração e Venda de Álcool
Número de abertura do IVA
Registro no Registro de Empresas
Abertura das posições INPS e INAIL
Comunicação do início da atividade ao Município, pelo menos 30 dias antes da abertura
Permissão para exibir o sinal
Pagamento dos direitos do SIAE de distribuir música
Comunicação à autoridade local de saúde e obtenção da autorização de saúde
Certificação de incêndio emitida pela Brigada de Incêndio (para instalações de tamanho considerável, acima de 250m²)
Avaliação do impacto acústico
Custos e investimento inicial
Abrir uma cervejaria pode ter custos enormes. Muito dependerá do tamanho do local, das habilidades gerenciais e organizacionais do proprietário, da capacidade de verificar acordos favoráveis ​​para o fornecimento de cerveja e de como encontrar o equipamento e o mobiliário.

Abrir uma cervejaria pode custar , para uma sala de cerca de 100 metros quadrados , de 100.000 a 200.000 euros .

Vamos ver juntos os detalhes dos principais custos a serem enfrentados para abrir uma cervejaria e uma possível estimativa do investimento inicial .

Equipamentos e instalações: 20.000 euros
Local e móveis, incluindo aluguel e utilidades iniciais: 45.000 euros
Primeiros suprimentos (quase certamente a serem pagos na entrega): 20.000 euros
Salários dos primeiros funcionários (um ou dois auxiliares em período parcial): 10.000 euros
Obrigações burocráticas, consultoria, treinamento, inauguração e campanhas de marketing: 15.000 euros
Investimento inicial para abrir uma cervejaria: 110.000 euros.
A franquia
No mercado italiano , não poderia faltar cervejarias franqueadas para um setor de sucesso, como a cerveja . Existem redes de franquia que permitem abrir uma cervejaria com um investimento inicial a partir de € 20.000 , com um formato "chave na mão" , incluindo avaliação de localização, design e configuração.

A abertura de uma cervejaria em franquia vale não apenas pelo investimento relativamente baixo , mas também pelas várias vantagens oferecidas. Contar com uma rede especializada de cervejarias significa usar uma marca bem conhecida , poder usufruir de visibilidade e notoriedade a nível nacional , com suporte , suporte e assistência em 360 ° durante toda a duração do contrato.

Ao abrir uma cervejaria de franquia, você também recebe treinamento como proprietário e funcionários e transfere conhecimentos e métodos de gerenciamento .

Abrir uma cervejaria de franquia também permite que você tenha um gerenciamento de software de última geração e, talvez o mais importante, aproveite os contatos acumulados pela mãe com fabricantes e fornecedores de cervejas que permitirão obter extensões de pagamento e preços oferta competitiva .

Comentários