Como planejar e escrever um eBook para venda

Os e-books são realmente uma ótima maneira de ganhar dinheiro e criar seguidores. Não apenas você pode vendê-los em seu próprio site, mas também pode conseguir que outras pessoas os promovam oferecendo-lhes uma comissão.

Isso não apenas gera dinheiro para você, mas também envia tráfego para seu site, ajudando a criar um número de seguidores. Os eBooks podem ser usados ​​para ganhar muito dinheiro ou como incentivo para os leitores entrarem na sua lista de e-mails. O que quer que você faça com eles, é importante saber como escrevê-los.

Como criar um eBook para vender
Planejamento
Eu sempre enfatizei o planejamento quando se trata de escrever conteúdo on-line, e escrever para um livro que você deseja vender não é diferente; na verdade, requer uma consideração muito mais cuidadosa - você não pode simplesmente começar e esperar o melhor . A primeira coisa que você deseja fazer é criar um título e, embora isso possa parecer óbvio, na verdade tem um grande efeito na maneira como você escreve seu livro. Meu e-book mais recente se chama “Domínio do tráfego no site - como obter 100.000 visitantes nos primeiros três meses”, mas originalmente era apenas um estudo de caso do meu site. Logo após o início, achei difícil encontrar um foco e uma direção, então criei um título muito mais claro.

Depois de escolher um título, fica muito mais simples criar o que você deseja escrever. Para mim, eu não queria entrar em mais de cinco seções diferentes, pois é um bom número para trabalhar e poderia cobrir tudo com detalhes suficientes nas subposições. Os títulos que eu escolhi todos tinham 'Seção' escrita na frente, seguidos por um número e depois um título. Os títulos estavam claramente dispostos no índice e eram 'Como comecei', 'De onde vem o meu tráfego', 'Conteúdo', 'Promovendo seu conteúdo' e 'Ganhar dinheiro', seguido por uma final ' Resumo ", mas vamos chegar a isso.

Estudei minhas postagens no passado para descobrir quais eram as mais populares (algo que eu recomendo que você fizesse), e descobri que, além das listas principais, minhas postagens populares eram as que cobriam o básico e os detalhes em seções pequenas e fáceis de gerenciar. Como eu estruturei o eBook da maneira que eu tenho, é claramente muito mais fácil para as pessoas entenderem e acompanharem seu progresso. Com todo o meu cabeçalho definido, eu sabia o que queria incluir nesses títulos, então tudo o que eu precisava fazer era escrever tudo em um pedaço de papel e começar a trabalhar. Eu sempre planejo no papel e preenchi muitos blocos de anotações para fazê-lo, mas é muito melhor que você tenha algo para olhar para trás e possa escrever rapidamente novas idéias para não esquecê-las.

O que escrever e como escrever
As principais diferenças entre algo que escrevo neste site e algo que incluo em um e-book se resumem ao tamanho e qualidade. Se você espera que alguém pague pelo que você está escrevendo, quando normalmente o recebe de graça, você deve garantir que seu conteúdo esteja correto ou que não voltará mais. Quando escrevo um e-book, esqueço a palavra metas que normalmente tento definir e apenas escrevo o melhor que posso sobre todas as seções e subtítulos que expus no meu plano. Meu e-book mais recente tem 39 páginas, incluindo o conteúdo, mas após meu primeiro rascunho, ele tinha apenas 25 páginas. Isso ocorre porque voltei e acrescentei mais do que havia pensado enquanto tentava melhorar o que já havia escrito. Lembre-se, se você quiser ganhar a vida fora da Internet,

Mais importante, você deve tentar se diferenciar de todas as outras escritas na Internet escrevendo melhor do que qualquer outra pessoa. Se o seu conteúdo é o melhor que o cliente pode comprar, maior a probabilidade de comprá-lo e mais referências você fará de outros vendedores. Seu primeiro e-livro pode não gerar muito dinheiro para começar, mas à medida que sua reputação e seguidores aumentam, as vendas de livros mais antigos começam a aumentar, semelhante ao número de postagens antigas cheias de links da Amazon Associates que ainda lhe valem dinheiro.

Seja o que for que você escolher escrever, escolha algo que não possa ser coberto em algumas milhares de palavras em uma postagem no blog. Faça uma visão completa de um assunto e explore o máximo de elementos possíveis. O fato é que você pode dividir tudo isso em uma série de postagens no blog, mas não ganhará quase tanto dinheiro com isso. Meu próximo livro será sobre fotografia noturna, e comecei a explorar algumas idéias que me foram apresentadas e que acho que não foram abordadas em detalhes antes, o que significa que posso oferecer algo um pouco diferente para meus concorrentes.

Conteúdo
Vamos começar no início. Você sempre deseja incluir uma introdução ao seu assunto, bem como algumas histórias pessoais. Tento incluir pelo menos uma anedota sobre algo que experimentei em cada seção do livro, e a primeira deve estar na introdução, dizendo às pessoas o que a diferencia de outras. Meu e-book é baseado no meu site e em como ele cresceu nos últimos meses, então pensei em compartilhar com os leitores como isso aconteceu. Esta primeira seção é intitulada 'How I Got My Start', que compartilha o que fiz de maneira diferente com outras pessoas no meu nicho e explica ao meu leitor por que estou qualificado para escrever o livro. Algumas pessoas gostam de incluir um aviso no início do livro dizendo ao leitor que é ilegal compartilhar,

Para ajudar a ficar à frente, inclua conteúdo que você normalmente não incluiria, como atribuições, além de dedicar mais tempo aos gráficos. Nas postagens do meu blog, geralmente uso a captura de tela de uma página do Google Analytic se quero mostrar meus resultados, mas, para o meu e-book, demorei um pouco, exportei os resultados e fiz um diagrama anotado original. Isso parece muito melhor e faz com que o leitor veja a separação entre o site e o livro, o que lhes dá um motivo para pagar mais. Abaixo está uma comparação entre os tipos de gráfico que uso on-line e o gráfico que uso no meu e-book - a diferença é clara.

Às vezes, é bom incluir conteúdo que você já compartilhou em seu blog, desde que seja relevante e não seja usado apenas para aumentar o volume do livro. Se fizer isso, tendem a remover certas partes que não são totalmente relevantes, além de substituir imagens que não estão mais de acordo com o meu livro. No meu livro mais recente, usei ' 6 tipos de postagens de blog que direcionam tráfego ', mas selecionei os dois últimos na lista, pois eles não eram tão relevantes para obter muito tráfego. Só porque eu usei em outro lugar, não significa que ainda não seja uma informação realmente ótima.

Se você fez seu planejamento corretamente, não deve haver problemas para escrever todo o seu conteúdo em ordem, cobrindo todos os seus pontos principais. Isso também ajuda a manter o conteúdo organizado e mapeado em uma página de conteúdo. Usei títulos em todo o meu livro para mostrar importância e relevância e, quando você insere uma tabela de conteúdo no início, todos os seus títulos se reúnem em ordem. Dê uma olhada em parte do meu conteúdo abaixo e você verá que, como eu pude seguir meu plano em ordem e usar os cabeçalhos para mostrar sua importância, pude tornar meu livro muito mais fácil de seguir. Além disso, todos os títulos da página de conteúdo serão vinculados aos títulos mais abaixo no livro, mesmo depois que eu o transformar em PDF.

Uma coisa é escrever um e-book, mas se você deseja construir sua reputação e vender muitos e-books futuros, precisará começar a produzir resultados. A melhor maneira de fazer isso é começar a escrever tarefas em seu livro que o leitor deve seguir, o que, por sua vez, fornecerá resultados. Escrevi tarefas como 'Abra uma conta da Amazon Associates e comece a usá-la hoje' e 'Reivindique o nome do seu perfil do Facebook fazendo com que 25 amigos gostem da sua página'. Esses pequenos apelos à ação têm um grande efeito e orientam o leitor exatamente o que eles devem fazer se quiserem começar a ver resultados.

Finalizando seu eBook e ganhando dinheiro online 
Quando você concluir seu livro, será útil lê-lo novamente, para que fique atualizado em sua memória e, em seguida, resuma-o para que qualquer pessoa que esteja tendo problemas para segui-lo entenda melhor. Sempre haverá alguns leitores que você precisa explicar, por isso não é demais compartilhá-lo com todos, criando um resumo de fácil leitura. Normalmente começo com alguns parágrafos que resumem como me sinto sobre o que escrevi e, talvez, uma anedota pessoal sobre o meu processo de aprendizado. Então o que faço, que me separa de muitos escritores, é voltar ao longo de todo o livro e escolher todas as lições importantes que foram aprendidas e listá-las em uma lista fácil de ler. Isso realmente não leva muito tempo enquanto eu faço a prova; Apenas anoto-o em um pedaço de papel e compilo a lista em ordem quando terminar.

Não compartilharei a lista que usei no meu e-book mais recente, porque isso seria disponibilizado gratuitamente, então, aqui está uma lista para este post do blog, da qual você pode aprender.

Os e-books são uma ótima maneira de ganhar dinheiro e também podem ser usados ​​como incentivos para levar as pessoas a participar de sua lista.
Crie um título claro antes de começar a escrever, pois ele moldará o conteúdo que você produz.
Os eBooks adequadamente estruturados são muito mais fáceis de ler.
A qualidade e o comprimento devem ser visivelmente melhores do que o que você escreve online.
Venda apenas o conteúdo com o qual você está satisfeito, porque, se o cliente não estiver satisfeito, é improvável que ele compre novamente com você novamente, e o mesmo acontece com as afiliadas.
As histórias fazem com que o leitor se conecte com você em um nível mais pessoal e confie mais no conteúdo.
Um índice de trabalho é uma ótima maneira de ajudar o leitor a navegar pelo seu livro.
As atribuições agem como apelos à ação, para ajudar seu leitor a produzir os resultados que está procurando.
Resumos no final deixarão o leitor satisfeito, sabendo que aprenderam alguma coisa.
Por fim, ao assinar, este é um ótimo momento para promover seu próprio material para os leitores, sejam links para seu site e página no Facebook ou links para outros livros que você escreveu que possam estar interessados ​​em comprar . Se eles chegaram até o fim, estão em uma posição muito boa para querer comprar um pouco mais de você, para não desperdiçar esta oportunidade.

Comentários